Pernambuco está se mostrando uma grande fábrica de atores. Se antes fazer teatro no Estado era algo visto como sem futuro, hoje histórias como a de Maria Júlia provam o contrário. Com determinação e coragem de enfrentar tudo e todos na realização de um sonho, todos nós que quisermos seguir carreira de ator ou atriz em Pernambuco, podemos fazê-lo, basta investir nisto.
O desinteresse no querer fazer teatro local, tem como principal justificativa de muitos, o fato de que em Recife não há muito espaço para o cenário teatral, sendo assim, aqueles que fazem teatro pernambucano procuram logo ir para o sudeste afim de uma oportunidade no cenário das artes cênicas de lá e assim conseguir ser reconhecido. Ledo engano de quem pensa assim.
Pernambuco tem sim espaço no ramo das artes cênicas, se assim não fosse, para que teríamos teatros históricos como o de Santa Isabel, simplismente para receber artistas de fora? A resposta é não.
O que falta ao Pernambucano é ter o espírito teatral dentro de si, ou seja, fazer com que ir ao teatro,faça parte do seu cotidiano, assim como as pessoas da região sudeste o fazem. Ir ao teatro não é um luxo para poucos, visto que hoje em dia só não vai assitir a uma peça de teatro, somente quem realmente não queira, pois já temos hoje preços populares.
Pernambuco é uma fábrica de atores, pena que estamos fabricando esses atores para benefício de outros estados e não para benefício do nosso estado.Esperamos que hitórias como a de Maria Júlia sirvam de exemplo para os que ainda "condenam" esta tão boa e velha arte moderna.
Por Rafael Sabóia
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário