sábado, 15 de maio de 2010

O Teatro da Universidade Católica de Pernambuco

O Teatro da Universidade Católica de Pernambuco (TUCAP) está sem funcionar a um bom tempo. No mês de janeiro deste ano (2010), tentaram reabrir a partir de uma oficina. O projeto chamava-se 7FACES em homenagem ao escritor Carlos Drummond de Andrade, e em setembro de 2009 conseguiram realizar essa peça no corredor do bloco G da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

O DCE da universidade ofereceu uma ajuda ao grupo de teatro, onde os alunos poderiam participar com uma taxa simbólica de cinco reais. No final do mês de abril deste ano, o diretor de teatro Ednaldo Reys – conhecido como Zanel – e o professor do curso de letras Robson Teles, criaram uma nova peça chamada de “O segredo da arca de Tancroso”. Com isso os ensaios voltaram a acontecer e em tese, o teatro da Unicap reabrirá.

Interessados a participar do grupo terão uma oportunidade. A aluna do curso de história Jéssica Silvestre e o aluno do curso de ciências biológicas Igor Gominho – ambos membros desse grupo de teatro – se responsabilizaram pela divulgação da inscrição que será feita através de cartazes e pela internet.

Na tarde da última sexta-feira (14) desse mês de maio, Igor Gominho junto com mais dois membros do grupo de teatro amador – João Carlos Gomes e Isis da Paixão - fizeram uma demonstração teatral realizada pelo curso de história no evento Católica In da Unicap. Igor interpretou Alexandre O Grande, João Hitler e Isis Olga. “Colocamos personagens importantes de todos os tempos, para mostrar que o curso de história é interessante, dinâmico e divertido”, contou a aluna do curso, Lizabethly Petronio.

Por Tifanny Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário